Monday, January 12, 2009

Sobre a tristeza passada e presente

Desde aquela ligacao, tenho me forcado a lembrar de todas as vezes em que fiquei triste. Já estive tao triste que me mandaram para a psicóloga. Esta, por sua vez, disse que eu estava tao triste que era melhor me levar para o psiquiatra. Já estive tao triste que passei uma semana semi-morta; já estive tao triste que meus solucos ao chorar provocaram vomito e, antes que isso fique mais nojento ainda, nao estou triste a esse ponto!Nao estou porque nesse exato momento eu olho pela janela e vejo a construcao do Lansdowne Road Stadium e sei que, para o resto da minha vida, quando ouvir ou ver algo com o estadio em questao, eu vou dizer “quando eu morei na Irlanda, ele estava sendo construido e dava para ver da janela do prédio que eu morava”. E entao, eu vou lembrar de todas as outras coisas que eu vi e experimentei aqui com saudades boas, nao as doídas que tenho de casa nesse momento.Sei que falhei em compartilhar tudo o que passei até agora e poderia citar vários fatores para enfatizar minhas desculpas, mas nao irei. Aliás, nem vou escrever mais nada, é a vez de voces aí nos comentários!

5 comments:

Tiago Faller said...

"Não há sombras do que um dia já foi, só certezas do que ainda virá"

Tristesas vêm, mas merecem ficar no esquecimento. Lembre das coisas boas, como tu mesma disse.

Mas diz aí, posso guardar o selo pra mim?

I'M THE FIRST! \o/

Unknown said...

Okay.. I'm second... so what?
Eh Mariana... nobody said it was easy... mas a gente tem sempre duas opções na vida... pensar nos momentos bons, ou nos ruins.

O bacana eh que os bons, sempre vão nos fazer bem... nos fazer sentir felizes de termos contribuido com algo, mostrado algo a alguem ou ter participado de algum fato marcante.. isso enobrece nossa alma.. ao passo que remoer momentos ruins, soh levam nossas energias pro fundo do poço, e isso não faz bem... soh causa mais desconforto e tristeza...

sei que falar eh mt facil.. mas isso tudo soh acontece apos um profundo exame de consciencia, e um super controle emocional... tudo esta na suas mãos... sempre.. todas as respostas estão dentro de você...

apesar da distância, quero seu melhor sempre... pq te considero, admiro e amo.
fique bem e faça a escolha correta!

Anonymous said...

Nossa, que lindo isso... Estou vendo o quanto vc amadureceu, só no estilo do seu texto agora... E não há muito o que dizer, a não ser, que vai passar, tudo passa... E quando você lembrar, vai pensar "nossa, que idiotice! como eu era boba!" Mas sejam boas ou ruins, todas as coisas por que passamos acrescentam algo. No fim, você será capaz de selecionar o que vale a pena lamentar e o que não. Aquilo que não vale a pena, é totalmente esquecido... Toca viver!

Aglio said...

O que vai me dar mais orgulho é dizer que tenho uma amiga que viu a construção do Lansdowne Road Stadium, e que essa amiga é tão feliz e alegre, que faz parecer tristeza uma coisa boa de se sentir.

Amo você incondicionalmente <3

Anonymous said...

FELICIDADE...uma palavra tão simples, mas sempre q pensamos nela...parece distante.
Quase todas as vezes vemos a felicidade no vizinho, na esquina ou numa coisa q qremos muito (sabe aquelas q qremos com todas as forças).Soh q qndo temos, qndo chegamos naquela esquina ou estamos na situação do vizinho a felicidade foge de novo...Penso, q devemos buscar a felicidade em nós msm...a vida eh muito simples de ser vivida nos q complicamos!