Sunday, February 8, 2009

Um domingo

Nao passar frio aqui é muito simples: é só usar muitas camadas de roupas e manter-se em lugares fechados. A última parte nao é tao fácil quando voce tem que esperar o onibus ou um grupo de amigos no Spire... É aí que entra a arte de enrolar.
No meu caso, nao apenas enrolo em lugares fechados para me manter aquecida, mas tambem tento nao encontrar o ex. Por isso, a TKMaxx é um lugar onde jamais iria para passar o tempo.
Meus lugares favoritos sao bibliotecas e livrarias. Um dia vou trabalhar voluntariamente na Eason só por conhecer todas as secoes, por exemplo.
Acordei e me arrumei para ir encontrar o povo do CS para irmos na exposicao Bodies. Cheguei la e descobri que estavam vendendo ingressos para duas horas depois. Voltar para casa, nesse frio, nao é uma opcao porque, uma vez que voce ve seu edredon e sua caneca de chá, pra que voce sairia de novo?
Entao la fui eu fazer hora em lugares fechados... Fui na Boots e na Waterstone, onde passei uma hora lendo todos os livros infantis que pude.
Faltando meia hora, voltei para o Ambassador. Estava voltando e encontrei o prete (ja disse que Dublin é um ovo?). Descobri que ele tambem é adepto da arte de enrolar em lugare s fechados. Combinamos que ele iria ao cinema enquanto eu ia a exposicao. A gente se encontraria depois e ele ia ver outro filme (ele tem a carteirinha de ir ilimitadas vezes por mes) enquanto eu ia pro culto (ele foi no de manha hoje) e a gente se encontrava depois.
O problema é que depois a Eason, a Waterstone e ate mesmo a TKMaxx já estavam fechadas entao voltei para casa e vou, entao, comentar a exposicao.
Bodies nao é tao nojento quanto eu pensava. Alias, nao é nada nojento. E como se tivessem pegado um livro de anatomia e tivessem transformado as figuras em estatuas. Primeiro tem os ossos (os do ouvido sao bem pequenos mesmo!), depois os musculos, veias e artérias (muito legal!) e os orgaos dividos em salas de acordo com os sistemas (sabem quais, né?). Tem a sala com o desenvolvimento fetal que, apesar de tudo, achei interessantissima. Recomendo, mesmo que voce seja nojento(a) e frescurento(a) que nem eu.

3 comments:

Tiago Faller said...

é... Tu usa umas táticas realmente originais pra conseguir as coisas. HOHO!

Enfim, puta vontade de desistir da Alemanha e ir pra Irlanda agora, comofas/

Anonymous said...

não sei pq, mas parece q este relato está com lacunas...

Aglio said...

haahahahahah

anotando as dicas, apesar de odiar frio!