Wednesday, January 14, 2009

O início da guerra

Quem inventou o orgulho? Esse sentimento que nos diz que nao podemos ser desprezados, destratados... Podemos e seremos! Mas seria muito mais fácil se nao existisse o orgulho. Pessoas nao vao se importar com a gente o mesmo tanto que nos com elas ou simplesmente nao vao se importar... Mas quem foi que disse que isso tem que provocar dor?
Eu sei quem foi que disse e quem diz: o orgulho. É ele que nos leva a crer que somos superiores, importantes e temos que ser tratados como tal.
Ao mesmo tempo, nao somos nos seres superiores e importantes que temos que ser tratados como tal? - diz o lado vermelho e chifrudo da minha consciencia. E o lado azul e alado concorda que devemos, sim e que caso isso nao aconteca, é hora – simplesmente – de cortar a cabeca do súdito. Entao, o lado vermelho e chifrudo diz: “Pare já de fazer meu papel!” e comeca a guerra na minha consciencia.

3 comments:

Tiago Faller said...

"Há sempre um novo caminho a seguir,
e eu sei qual escolher." (8)

http://letras.terra.com.br/oficina-g3/1348000/

Aglio said...

O mundo girou de pés pra cima! O mundo girou de pernas pro ar!

=O

Anonymous said...

O problema do orgulho é que ele é a parte mais vulnerável do nosso ser... Então, seja humilde e desprovida de orgulho e va em paz, irmã.